Água

Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Palhoça. Uma grande estrutura que a gente não percebe, mas que tem muitos quilômetros de rede, equipamentos, tecnologia, trabalho e controle 24 horas por dia para funcionar bem.

A Águas de Palhoça tem como missão de investir cerca de 1 bilhão e 300 milhões de reais na universalização dos serviços de saneamento básico.

Atualmente, o sistema de abastecimento de água é composto por 2 Estações de Tratamento de Águas (ETAs), além da compra de água tratada da CASAN, que capta no Rio Cubatão.

Para garantir a sustentabilidade do uso dos recursos hídricos, as captações superficiais (represas) e subterrâneas (aquíferos) recebem cuidados ambientais e sanitários especiais. A água bruta captada nos córregos passa por várias etapas de tratamento antes de seguir para os reservatórios e abastecer a população.

Abastecimento de Água

As ações de regulação e fiscalização das atividades colocadas em prática pela Águas de Palhoça, relacionadas ao abastecimento de água, são de responsabilidade da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

Veja Também

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Es...

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Bombinhas.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Bombinhas oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.